Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Penal

Seminário debate novas tendências no Direito Penal

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para o seminário sobre as novas tendências do Direito Penal, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do CJF (www.cjf.gov.br), no item "Eventos do CJF". O seminário será no auditório do Superior Tribunal da Justiça (STJ), nos dias 8 e 9 de maio.

Os principais assuntos discutidos serão: liberdade de expressão, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e contra os direitos humanos, instrumentos de combate ao crime organizado e inovações da jurisprudência do STF em matéria criminal.

O ministro Nilson Neves, presidente do STJ e do CJF, e o ministro César Asfor Rocha, coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, farão a abertura do evento, dia 8, pela manhã.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, faz a conferência de encerramento do seminário, na tarde do dia 9. A conferência inaugural será proferida pelo professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Nilo Batista, logo após a abertura.

Os ministros do STJ Gilson Langaro Dipp e Félix Fischer, os ministros do STF Gilmar Mendes e Nelson Jobim, e o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, Nilmário Miranda, participam como palestrantes. Os ministros do STJ Paulo Galloti, Laurita Vaz, José Arnaldo da Fonseca, José Dantas e Edson Vidigal, este último vice-presidente do STJ e CJF, participam como organizadores dos painéis do evento. (CJF)

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2003, 13h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.