Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Convidado especial

TV Justiça exibe depoimento inédito do ministro Moreira Alves

A TV Justiça exibiu sábado (19/4) edição especial, com duas horas de duração, do programa "Biografias" sobre a história de vida do ministro do Supremo Tribunal Federal, Moreira Alves. O ministro mais antigo da Corte relatou sua trajetória profissional desde os estudos e o ingresso na Procuradoria-Geral da República até a conquista da cadeira no STF.

Durante o depoimento, o decano do STF ressaltou a importância dos estudos para o crescimento na carreira da magistratura afirmando que, ainda hoje, orienta mestrandos. O ministro falou sobre a imparcialidade do magistrado e a necessidade de uma conduta reservada. Moreira Alves lembrou também um fato curioso: hoje tem como colega um ex-aluno, o ministro Gilmar Mendes.

Nas próximas semanas, o "Biografias" trará programas especiais dedicados aos ministros Sydney Sanches (26/4) e Ilmar Galvão (3/5). As entrevistas vão ao ar quando os ministros completam 70 anos de idade.

O programa mostra a trajetória de grandes personalidades do meio jurídico oferecendo ao telespectador informações e imagens cedidas pelo museu e biblioteca do Supremo e pelo arquivo da TV Justiça. (STF)

Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2003, 10h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.