Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fugitivos da Rede

Cresce número de norte-americanos que rejeitam a Internet

A empresa especializada na coleta de dados sobre o uso da Internet, Pew Internet & American Life Project, revelou que cerca de 42% dos norte-americanos não utilizam a rede mundial de computadores, sendo que 20% deles por opção. É o que aponta o relatório "The Ever-Shifting Internet Population", mencionado pela Agência Brasil.

A pesquisa se baseou nas respostas de 3.500 pessoas, entrevistadas no segundo semestre de 2002. O dado mais surpreendente para a equipe de pesquisadores foi a constatação de que no grupo que não tinha acesso à rede, 17% já foram usuários de Internet. E o pior, os "fugitivos da rede" fazem questão de afirmar que rejeitam a Web "com orgulho", mostrou a pesquisa.

O número de usuários, nos Estados Unidos, cresceu pouco desde 2001. O percentual da população que usava a Internet naquele ano era de 57% e, agora, subiu para 61%. Essa relativa estabilidade deve-se a fatores como situação econômica desfavorável e número crescente de pessoas que decidiram não usar mais a Internet. O aperto nas finanças justifica parte dos cortes da Web, que, mensalmente, pode custar entre US$ 20 e US$ 50. Outros motivos que levaram à desistência dos internautas foram problemas com computadores ou com provedores de acesso.

Revista Consultor Jurídico, 21 de abril de 2003, 15h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.