Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cadeira ocupada

Teori Zavascki tomará posse no STJ em maio

O futuro ministro do Superior Tribunal de Justiça, Teori Zavascki, tomará posse no próximo dia 8 de maio, às 18h, em sessão solene do Pleno do STJ. Zavascki foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 11.

Oriundo do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (com sede em Porto Alegre), Teori Zavascki ingressa no STJ na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Garcia Vieira Pereira, ocorrida em outubro do ano passado.

Natural de Fachinal dos Guedes (SC), Teori Zavascki tem 54 anos. Ele é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1972. Atualmente ele preside o TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS). O futuro ministro do STJ atuou como advogado, juiz do Tribunal Regional Eleitoral e professor universitário.

Com a posse de Teori Zavascki o STJ terá 32 vagas preenchidas, faltando apenas uma em aberto que está dependendo do Presidente da República indicar entre os três nomes que compõem a lista tríplice escolhida pelo Pleno do STJ no início de abril. Concorrem à vaga aberta com a aposentadoria do ministro Milton Luiz Pereira, os juízes federais Plauto Afonso da Silva Ribeiro (TRF da 1ª Região), Manoel Lauro Volkmer de Castilho (TRF da 4ª Região) e José de Castro Meira (TRF da 5ª Região). (STJ)

Revista Consultor Jurídico, 16 de abril de 2003, 13h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.