Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contato direto

Ministro do TST vai atender pessoalmente população do DF

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, participará de audiência pública para receber reclamações e sugestões. A audiência acontecerá no dia 24 de abril, das 9h às 12h, durante a correição no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF).

O atendimento direto à população tem sido uma das prioridades do ministro em suas visitas aos TRTs. Em 11 correições feitas pelo país, ele atendeu pessoalmente 300 pessoas e outras 2 mil receberam resposta pelo correio. A maioria das reclamações refere-se à demora na execução da dívida trabalhista e à dificuldade de penhora dos bens de empresas que a todo momento mudam a sua razão social tentando escapar do pagamento da condenação.

No TRT-DF, serão distribuídas senhas a que quiser falar com o corregedor até às 11h. As primeiras 25 pessoas serão atendidas pessoalmente pelo ministro. As demais serão respondidas pelo Correios.

Na correição do Tribunal, entre os dias 22 e 25, serão verificados, por amostragem, todos os procedimentos administrativos e judiciais compreendidos entre 1° de outubro de 2000 e 28 de março de 2003, relacionados à movimentação dos processos e à sua guarda e conservação. A Corregedoria-Geral quer, também, conhecer as ações de aperfeiçoamento de serviços do Tribunal e as medidas adotadas para prevenção contra incêndio. (TRT-DF)

Revista Consultor Jurídico, 15 de abril de 2003, 19h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.