Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Brasil e México

Santos sedia Encontro de Constitucionalistas Internacionais

Personalidades de destaque do cenário jurídico do Brasil e do México debaterão Alca, Nafta e Mercosul no Encontro de Constitucionalistas Brasileiros e Mexicanos, entre os dias 21 e 24 de maio, em Santos (SP). A participação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, está confirmada.

Também serão discutidos temas como princípios de soberania; jurisdição e ajuda econômica de capital internacional e direitos humanos. O evento é aberto e destinado a profissionais do Direito, da área financeira, representantes sindicais e de órgãos públicos, entre outros.

Entre os participantes, estão Dalmo de Abreu Dallari, professor da USP, Sylvia Helena Figueiredo Steiner, do Tribunal Penal Internacinal (ONU), e José Afonso da Silva, presidente do evento e da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD). O presidente da comissão organizadora é o chefe de gabinete do ministro Thomaz Bastos, Sérgio Sérvulo da Cunha. Entre os expoentes mexicanos, destacam-se Jorge Carpizo, Diego Valadès, Sérgio García Ramirez e Héctor Fix-Zamudio.

As inscrições já estão abertas e custam de R$ 150 a R$ 500. Grupos, com dez ou mais e pessoas, têm preços diferenciados. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ecmb.com.br, ou pelo telefone (11) 3151-5811.

Revista Consultor Jurídico, 15 de abril de 2003, 21h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.