Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Carreiras jurídicas

IV JurisCidade discutirá carreiras jurídicas e concursos públicos

O Instituto de Pesquisas Jurídicas (Ipejur) e a Escola de Direito da UniverCidade promovem o IV JurisCidade, que discutirá carreiras jurídicas e questões polêmicas de concursos públicos.

A intenção é apresentar opções do mercado de trabalho para o futuro profissional do Direito, na área das carreiras públicas; propiciar um contato com as experiências pessoais de advogados representativos de cada segmento profissional do Direito e discutir os obstáculos, os desafios e as inovações próprias dos concursos públicos.

Entre os participantes, estão Octávio Brandão Gomes, presidente da OAB-RJ; Alexandre Agra Belmonte, juiz do trabalho, membro do Ipejur e professor da UniverCidade; Antonio Vicente da Costa Junior, procurador geral de Justiça; Jorge Uchôa de Mendonça, desembargador, presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil e membro do Ipejur; Marcelo de Menezes Bustamante, procurador geral da Defensoria Pública; Wladimir Reale - presidente da Associação de Delegados de Polícia (Adepol-RJ); Alexandre Araripe Marinho, procurador de Justiça e professor da UniverCidade; Guilherme Peña de Moraes, promotor de Justiça; Sidney Hartung, desembargador e membro do Ipejur.

A inscrição custa R$ 100 para profissionais e R$ 75 para estudantes de outras instituições. O IV JurisCidade acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, das 8h30 às 18h, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Todos receberão certificados e os alunos de Direito da UniverCidade terão direito a 30 horas de atividades complementares ou 20 horas como estágio da OAB-RJ.

Outras informações podem ser obtidas no site www.univercidade.edu, pelo email ipejur@univercidade.edu ou pelo telefone (21) 2536-5028.

Revista Consultor Jurídico, 14 de abril de 2003, 19h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.