Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Denúncia e cobrança

Comitê contra a guerra entrega manifesto a cônsul americana

O Comitê contra a guerra ao Iraque, composto por 150 entidades, entregará uma petição para a cônsul geral norte-americana em São Paulo, Carmen Martinez, denunciando e exigindo apuração de crimes de guerra praticados pelas forças de ocupação dos EUA no Iraque.

A entrega do documento acontecerá neste sábado (12/4), durante passeata que faz parte de uma manifestação mundial, que ocorrerá em 32 países. Em São Paulo, a concentração será no vão livre do Masp e a passeata terminará no parque do Ibirapuera.

Entre os crimes apontados pelo Comitê, está o assassinato de 14 jornalistas e o desaparecimento de dois, vítimas da guerra no Iraque. No documento, também foram enfatizados os constantes bombardeios em áreas civis, que resultaram na morte de pessoas que não exerciam qualquer trabalho de natureza militar, violando expressamente a Convenção de Genebra.

Outras informações sobre as atividades do Comitê podem ser obtidas pelo telefone 3272-9411 (ramal 284 ou 215) ou pelo site www.guerranao.kit.net.

Revista Consultor Jurídico, 11 de abril de 2003, 17h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.