Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Experiência trocada

Escritório participa de intercâmbio de negócios nas Américas

A Tess Advogados, um dos maiores escritórios do País, participou recentemente de um programa de intercâmbio de negócios e informações, que envolveu os países das Américas e mais de 40 escritórios de advocacia do continente.

O projeto foi promovido pela Interlaw, (International Association of Independent Law Firms), uma rede que congrega escritórios independentes de diversas partes do mundo. Já reúne 64 escritórios membros em 130 localidades, provendo acesso a mais de 4 mil advogados de vários países

A abertura deste plano aconteceu na Costa Rica, e envolveu a cooperação mútua em negócios. "A Costa Rica, por exemplo, vai iniciar um processo de privatização em vários segmentos da indústria, onde o Brasil é forte candidato a conseguir alguns contratos", lembra Eduardo Carvalho Tess Filho, um dos sócios da Tess Advogados.

O projeto inclui também o intercâmbio entre jovens advogados, que durará de dois a três meses. Os profissionais poderão conhecer outros escritórios de advocacia, no continente americano, avaliar

sua metodologia de trabalho e acompanhar os desafios diários destes profissionais.

Além dessa iniciativa, será criado um boletim específico, que trará notícias e análises de cada país, para promover uma maior troca de informações.

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2003, 12h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.