Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Convidados do Trocando Idéias discutem Reforma do Judiciário

No próximo Trocando Idéias que vai ao ar a partir de domingo, 13 de abril, ocorrerá um debate sobre a Reforma do Judiciário. Para essa discussão, o programa contará com a presença do procurador de Justiça Plínio, Antonio Britto Gentil, do juiz de Direito, Dyrceu Cintra e do coordenador do Conselho Nacional das Faculdades de Direito, Álvaro Iglesias. O secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, também será entrevistado.

Os convidados terão a oportunidade de discutir os principais problemas que o Judiciário enfrenta atualmente como a lentidão da Justiça, controle externo do Judiciário pela sociedade civil e súmula vinculante.

Além disso, o Trocando Idéias vai discutir o melhor caminho para haver uma efetiva democratização do acesso à Justiça e o grau de emergência classificado pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Trocando Idéias é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático. É produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e exibido pela TV Justiça às segundas-feiras (12, 17 e 21 horas), terças-feiras (12h30, 17h30 e 21h30) e quintas-feiras (12, 17 e 21 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, às 23 horas, e é reprisado às terças-feiras, às 17 horas. Além disso, é apresentado no site Super IG, do portal IG. (MPD)

RevistaConsultor Jurídico, 9 de abril de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2003, 12h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.