Notícias

9 abril 2003

Os 100 dias do PT

Palocci falará sobre os desafios econômicos do governo

O ministro Antonio Palocci reservou o próximo dia 25 para se dirigir ao empresariado, em São Paulo. Será a primeira participação do arquiteto da política econômica do governo Lula em um seminário público.

Palocci dividirá a mesa com economistas de calibre, como Ibrahim Eris, Luciano Coutinho e Mario Bernardini. O ministro deve fazer sua exposição, ouvir o que têm a dizer os demais palestrantes e, ao final, responder perguntas dos participantes do evento.

Poucos dias antes, o ministro da Economia tomará parte da Assembléia do Fundo Monetário Internacional, em Washington. Por se tratar do primeiro grande econômico pós-guerra, o ministro brasileiro deve trazer de lá a sensação que colherá do novo quadro internacional.

O seminário é promovido pela InterNews, empresa jornalística dedicada à promoção de debates macro-econômicos.

Entre as questões a serem debatidas no evento estão a incompatibilidade entre a contenção da inflação e os reajustes demandados; a situação das contas externas brasileiras no contexto pós-guerra; a contribuição das reformas tributária e previdenciária para o ajuste econômico; e o hiato que há entre as políticas de austeridade e a expectativa social em relação ao governo Lula.

Clique aqui para obter mais informações sobre o seminário

Os Desafios Econômicos do Governo

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2003

Comentários

Comentários de leitores: 0 comentários

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 17/04/2003.