Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Solução de conflitos

Demarest e Almeida organiza seminário sobre arbitragem

Representantes das principais entidades de arbitragem e organizações comerciais -- como OMC, CCI e AAA --, estarão reunidos para um seminário sobre "Arbitragem", de 28 a 30 de abril. O evento é organizado pelo escritório de advocacia brasileiro Demarest e Almeida (Brasil); com participação dos escritórios Marval O´Farrel & Mairal (Argentina) e Guyer&Regules (Uruguai).

Advogados, juízes e CEO´s de entidades internacionais de comércio discutirão temas como: "A visão do poder judiciário sobre a arbitragem", "Considerações práticas sobre o procedimento arbitral internacional", "Oportunidades para conciliação de culturas jurídicas e sistemas processuais distintos", "O papel dos órgãos arbitrais institucionais", "A prática judicial brasileira sobre arbitragem", "Arbitragem nos países da América Latina e Caribe" e "Arbitragem no Direito Societário".

O evento é destinado aos empresários, administradores e advogados que precisam ter claro todos aspectos da arbitragem.

Segundo Roberto Pasqualin, um dos coordenadores do evento, a "arbitragem é a melhor alternativa para a reforma do judiciário porque é uma espécie de judiciário privatizado, que prevê resolução de problemas judiciais em até seis meses, enquanto a justiça leva até dez anos para resolver os conflitos comerciais".

Revista Consultor Jurídico, 7 de abril de 2003, 14h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.