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Inovação no DF

Drive-thru de petições completa três anos sem nenhum extravio

Ao longo de três anos de funcionamento, que completará neste sábado (5/4), a Central de Recebimento de Processos e Petições do TJ-DF, mais conhecida como "drive-thru de petições", consolida sua atividade, servindo advogados e partes, e proporcionando conforto e segurança.

Criada com o objetivo de solucionar o problema da falta de estacionamento enfrentado por todos que precisam comparecer ao Fórum de Brasília, o drive-thru otimiza o trabalho dos cartórios, traz comodidade na hora de devolver processos e reduz o movimento no balcão e corredores da Casa.

A iniciativa deu tão certo, que em agosto do ano passado foi inaugurado o primeiro posto avançado do drive-thru, fora do Plano Piloto. Instalado no Fórum de Taguatinga (a segunda circunscrição com maior número de processos), o serviço funciona como uma extensão da Central de Brasília, recebendo documentos e processos em tramitação em qualquer das duas circunscrições.

Com isso, advogados que moram nas cidades próximas, como Samambaia e Ceilândia, também foram beneficiados, usufruindo o serviço do posto e dispensando o deslocamento ao Fórum de Brasília, quando se trata de cumprir essas finalidades. Durante esses três anos de atividade, o drive já movimentou mais de 400 mil documentos, sem nenhum extravio.

A ampliação do serviço vem atender a solicitação dos advogados que se queixavam da falta de um serviço semelhante nos demais Fóruns. O empenho da Corregedoria agora é de transformar o projeto em um Protocolo Integrado, possibilitando a entrega de qualquer petição ou processo em qualquer circunscrição do Distrito Federal. (TJ-DF)

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2003, 16h23

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