Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conserto assegurado

Danos causados por poça d'água são cobertos pelo seguro

Danos causados em carros por poças de água são indenizáveis por seguradoras. O entendimento é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que rejeitou apelação da Novo Hamburgo Cia. de Seguros Gerais.

De acordo com o site Espaço Vital, a seguradora deve pagar R$ 5.283,00 para Felipe Wolff. Ainda cabe recurso.

Na ação, alegou que o motor de seu Citroen XZ Dakar - então conduzido por Daiene Wolff - desligou e não mais funcionou, depois que o carro passou por uma poça d'água. Como a seguradora se negou a arcar com as despesas do conserto, Wolff entrou na Justiça e teve a pretensão parcialmente atendida.

Insatisfeita com a sentença de primeiro grau, a seguradora recorreu. Sustentou que "o contrato firmado entre as partes especifica que o seguro não se responsabiliza por perdas e danos ocorridos em trânsito por caminhos impedidos", além de afirmar que "a condutora não passou por uma poça, mas por uma rua alagada, sendo imprudente".

Segundo o acórdão, a apólice que cobre o chamado "casco" dá cobertura, também, para danos causados por água. O advogado César Augusto Silva atuou em nome do segurado.

Processo nº 70000068957

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2003, 16h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.