Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Transgênicos em pauta

Advogado brasileiro participa de palestra em Harvard

A Universidade de Harvard abriu espaço, pela primeira vez, para um advogado brasileiro especializado em biotecnologia. Nesta sexta-feira (4/3), Valdir Rocha, sócio do escritório Veirano, fará uma palestra sobre biotecnologia e transgênicos.

Rocha pretende mostrar que o Brasil tem grande potencial na área, porém não o explora como deveria. "Há muito radicalismo sobre transgênicos no Brasil e há necessidade de maior rapidez do Judiciário. As decisões judiciais não permitem sequer o cultivo experimental na área de biotecnologia", afirma.

Segundo Valdir, a decisão do governo de liberar a comercialização da safra de soja transgênica de 2003 é o primeiro passo para diminuir a intransigência em relação aos produtos geneticamente modificados - o que tem, nos últimos anos, causado muitos problemas para setores produtivos do país.

Na sexta, o advogado vai explicar a decisão do governo brasileiro a uma platéia de empresários interessados em investir na América Latina e mostrar que o problema é antigo.

Revista Consultor Jurídico, 3 de abril de 2003, 16h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.