Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Educação em pauta

Trocando Idéias debate evasão escolar no dia 6 de abril

Evasão escolar. Este é o tema do programa Trocando Idéias no próximo dia 6 de abril. Os convidados desse programa são: a promotora de Justiça Margareth Ferraz França, o juiz Eduardo Rezende Mello e a superintendente da Abrinq, Ana Maria Wilheim. Além disso, o Trocando Idéias contará com o depoimento do pedagogo e ex-diretor do Colégio Dante Alighieri, Renan de Abreu.

Durante o programa, a apresentadora Mirella Consolini e os convidados discutirão as principais causas da evasão escolar, a necessidade de trocar os estudos pelo trabalho, o papel da família e dos conselhos tutelares, combate ao problema e o exemplo de Porto Alegre, cidade brasileira com o menor índice de evasão escolar.

O programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático, entidade sem fins lucrativos. Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras (12, 17 e 21 horas), terças-feiras (12h30, 17h30 e 21h30) e quintas-feiras (12, 17 e 21 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, às 23 horas, e é reprisado às terças-feiras, às 17 horas.

Revista Consultor Jurídico, 1 de abril de 2003, 16h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.