Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Talento em alta

Evandro Lins e Silva ganha prêmio no Peru

Durante o XV Congresso dos delegados da União Ibero-Americana de Advogados (UIBA), em Lima, Peru, foi aprovada a outorga do Prêmio UIBA ao advogado brasileiro Evandro Lins e Silva. A homenagem é pelo exemplo da carreira de Lins e Silva e pelo seu papel na defesa dos direitos humanos e Estado democrático de Direito.

A UIBA reúne 22 países das Américas Central e do Sul, além de Portugal e Espanha. O Prêmio UIBA representa 12.000 euros, além de um troféu confeccionado em prata, de autoria de um artista espanhol.

Evandro Lins e Silva será o segundo advogado a receber o prêmio. Acolhendo sugestão do representante do Brasil na reunião, os delegados decidiram que a entrega será feita em novembro, por ocasião da XVIII Conferência Nacional dos Advogados que será em Salvador, Bahia.

Também na reunião de Lima, foi mantido no cargo de presidente da UIBA, por unanimidade, Luiz Marti Mingarro, que é o atual presidente do Colégio de Advogados de Madrid. Na mesma ocasião, foi eleito para o cargo de vice-presidente da UIBA o vice-presidente nacional da OAB, Roberto Antonio Busato, com mandato de quatro anos.

Honduras foi o país escolhido para sediar, em 2003, a reunião do Conselho de Delegados, preparatória da Conferência de 2004, que será feita em Porto Rico.

Também foi aprovada a indicação do ex-presidente nacional da OAB, Reginaldo de Castro, atual presidente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal, no sentido da criação, no âmbito a UIBA, de uma Comissão Permanente para analisar a situação dos poderes judiciários dos países membros, promovendo a divulgação da realidade encontrada, a exemplo do “OAB Recomenda”, em relação ao ensino jurídico no Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 27 de setembro de 2002, 12h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.