Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pesquisa em alta

Serasa e Faculdade de Direito da PUC-SP fecham convênio

A Serasa, maior empresa do Brasil em informações e análises econômico-financeiras para apoiar decisões de crédito e negócios, e a PUC de São Paulo firmam, nesta quinta-feira (26/9), uma parceria inédita para apoiar trabalhos de pesquisa dos alunos da Faculdade de Direito.

A intenção é fomentar a troca de tecnologia e a cooperação nacional e internacional na área de atuação das duas instituições e estimular atividades ligadas ao terceiro setor, ao voluntariado e à formação técnica e profissional dos alunos do curso de graduação, de pós-graduação e ao corpo docente da Faculdade de Direito da PUC-SP. Será criado o Centro de Estudos e Cooperação Técnica Serasa -PUC-SP.

O convênio faz parte do processo de responsabilidade social da Serasa. Há vários anos a empresa tem promovido ações em diversos campos de atuação comunitária nos setores de meio-ambiente, cultura, esporte, lazer e conscientização cívica.

Pelos termos do convênio, caberá à PUC-SP desenvolver as ações acadêmicas e, entre outras coisas, criar um Núcleo de Terceiro Setor na Faculdade de Direito para estimular e favorecer a difusão da responsabilidade social do advogado.

E à Serasa caberá o fornecimento de bolsas de estudo a pesquisadores, professores orientadores e auxiliares de pesquisa, promoção de intercâmbio de alunos e professores com instituições financeiras e de ensino do Brasil e do exterior, apoiar o desenvolvimento de eventos e publicações relativos à parceria, entre outras ações.

Estarão presentes à cerimônia de assinatura do convênio o reitor da PUC-SP, professor Antonio Carlos Caruso Ronca, o diretor da Faculdade de Direito da Universidade, professor Dirceu de Mello, o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca, e o superintendente jurídico da empresa, Silvânio Covas, entre outras autoridades.

Segundo o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca, a Serasa vem, na última década, contribuindo para a transformação da cultura de crédito no Brasil, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos.tecnológicos e investimentos na área educacional.

"Para continuar sempre na vanguarda, a Serasa mantém acordos com as melhores universidades do Brasil e do exterior e permanente intercâmbio de experiências com os mais respeitados centros de referência em crédito do mundo", afirmou.

"A Serasa investe em projetos de orientação social que contribuem para difundir o conhecimento e a cultura, melhorar a vida dos brasileiros, alavancar a cidadania e, desta forma construir um país melhor", disse Elcio Anibal de Lucca.

Revista Consultor Jurídico, 26 de setembro de 2002, 16h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.