Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

História especial

Exposição de 35 anos do Conselho da Justiça Federal está no STJ

A exposição comemorativa dos 35 anos do Conselho da Justiça Federal é exibida no Superior Tribunal de Justiça, como parte da Exposição "A Trajetória da Justiça Brasileira". O evento reúne documentos históricos e raros, fotografias, processos antigos, banners informativos e uma maquete do prédio do CJF.

A exposição quer mostrar aos visitantes a função constitucional e a estrutura do Conselho da Justiça Federal e sua atuação junto à Justiça Federal e à sociedade brasileira nesses 35 anos. Entre os documentos expostos, está o processo que deu origem à instalação da Turma de Uniformização dos Juizados Especiais Federais no CJF, o processo relativo ao primeiro pregão realizado em toda a Justiça Federal, as primeiras atas das sessões do Colegiado do CJF e um livro de posses de juízes federais onde consta a assinatura da primeira mulher a se tornar juíza federal no Brasil.

O CJF é um órgão central da Justiça Federal que tem a função de uniformizar procedimentos administrativos para os sistemas de orçamento, informação, recursos humanos, informática e controle interno da Justiça Federal de primeira e segunda instância. Em sua estrutura, o conselho possui o Centro de Estudos Judiciários, que se dedica ao ensino, à pesquisa e à prestação de serviços de informação destinados a aprimorar a atuação profissional dos magistrados federais e dos servidores da Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 24 de setembro de 2002, 17h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.