Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

TV Justiça

Moreira Alves fala do novo Código Civil em programa da TV Justiça

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Moreira Alves, participou do programa Fórum Entrevista de segunda-feira (23/9). No programa veiculado pela TV Justiça, o ministro falou sobre o processo de reformulação do Código Civil ao longo de 30 anos.

Moreira Alves faz parte da comissão de reformulação do Código, composta por professores de Direito. Ele foi responsável pela elaboração da parte geral do novo Código Civil.

Os telespectadores ainda podem assistir a entrevista pela TV Justiça. A edição do Fórum Entrevista vai ao ar em duas apresentações diárias: segunda, quinta e sábado, às 18h30 e 22h30, terça e sexta, às 12h30 e domingo, às 17h.

Os telespectadores terão a oportunidade de saber porque os temas bioética, união entre homossexuais e Internet não foram incluídos no texto do novo Código Civil. Os benefícios do novo Código Civil e o longo tempo de tramitação para a reforma também são abordados no programa.

O Código Civil ainda vigente é de 1916 e vigora até dezembro de 2002. Em janeiro de 2003, passa a valer o novo Código Civil.

Revista Consultor Jurídico, 24 de setembro de 2002, 13h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.