Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estudo especial

Propostas para modernizar Judiciário serão mostradas em seminário

O Tribunal Regional Federal da 2ª região apresenta, na quarta-feira (25/9), durante um seminário, o resultado do estudo sobre a estrutura e mecanismos de funcionamento da Justiça Federal na 2ª Região (Rio e Espírito Santo). O estudo foi feito entre os dias 2 e 6 de setembro por consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento e teve apoio do Ministério do Planejamento e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O objetivo do trabalho é lastrear projetos para a modernização do Poder Judiciário. A abertura do seminário será do presidente do Tribunal, juiz federal, Arnaldo Lima. Uma equipe do BID, liderada pelo Chefe da Missão do Banco, Francisco Mejia, apresentará os resultados da pesquisa em uma mesa redonda.

Também devem participar do encontro, a assessora do ministro do Planejamento, Patrícia Teixeira, um representante do Poder Judiciário do Uruguai, que atualmente usufrui de um projeto de modernização financiado pelo BID e um especialista em sistema judiciário. Em seguida, será promovido um debate com os juízes.

Revista Consultor Jurídico, 23 de setembro de 2002, 17h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.