Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições 2002

Nelson Jobim faz palestra sobre as eleições 2002 na OAB-SP

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, participa, nesta segunda-feira (23/9), de palestra na OAB-SP sobre eleições. O evento, promovido em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça e Secretaria Estadual da Justiça, é destinado a profissionais e estagiários do meio jurídico. O presidente do TSE vai falar sobre "Eleições 2002 - Lei 9.840/99 - Captação de Sufrágio".

Na segunda-feira (30/9), o Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, composto pela CNBB, Movimento Voto Consciente, IBAP, Transparência Brasil, Abong, OAB-SP e outras entidades promoverá um Ato Público, na Praça da Sé, às 16h30, pela moralização do voto. "É a primeira vez que São Paulo faz um comício no sentido do voto consciente e temos convicção de que a população vai aderir", afirma Luciano Pereira do Santos, representante da OAB-SP e coordenador do Comitê.

O comitê faz um trabalho de conscientização sobre a importância do voto junto ao eleitorado em todo o Estado de São Paulo. Além de conscientizar os eleitores, o comitê recebe denúncias sobre compra de voto, uso da máquina administrativa e propaganda ilegal por parte dos candidatos, pelo e-mail votolegal@oabsp.org.br.

A última denúncia que o Comitê encaminhou ao Ministério Público foi sobre o envolvimento do prefeito da cidade de Araçariguama, Carlos Aimar. Ele é acusado de fazer uso da máquina pública para promover a candidatura de sua mulher, Lili Aimar, à Assembléia Legislativa.

Revista Consultor Jurídico, 23 de setembro de 2002, 14h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.