Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Hora da verdade

Presidenciáveis respondem perguntas da Ajufe sobre Judiciário

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) encaminhou um questionário aos quatro candidatos à Presidência da República mais melhor colocados nas pesquisas eleitorais - Anthony Garotinho, Ciro Gomes, José Serra e Luis Inácio Lula da Silva. A entidade vai divulgar, na sexta-feira (20/9), as respostas dos candidatos.

Foram feitas cinco perguntas aos candidatos que envolvem o Judiciário (as perguntas foram sobre foro privilegiado, critérios para indicação ao STF, segurança pública e o poder público nos Tribunais e Reforma Agrária). Para a entidade, o Poder Judiciário não figura entre as prioridades dos principais candidatos. José Serra foi o único que não respondeu as perguntas enviadas pela Ajufe.

O presidente da entidade, juiz Paulo Sérgio Domingues, disse que se sente no dever de buscar junto aos candidatos garantias de respeito à independência do Judiciário. "Cabe a nós do Judiciário garantir que ele permaneça, pois o compromisso da Justiça e dos Juízes com a Constituição e o cidadão não tem mandato de quatro anos, é permanente".

Revista Consultor Jurídico, 19 de setembro de 2002, 20h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/09/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.