Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Hora da carrocinha

Juiz determina busca e apreensão de cães da raça Bull Terrier

O juiz do 1º Juizado Especial Criminal de Brasília, Ben-Hur Viza, determinou a busca e apreensão de dois cães da raça Bull Terrier, que estão atacando, ferindo e assustando os moradores da Quadra 710 Sul. O juiz acatou representação do delegado Hudson Bruno Maldonado nos autos de um inquérito policial instaurado depois que uma menor foi ferida por um dos cães.

O delegado informou, na representação, que os cães passeiam em área pública sem focinheira e sem coleira e coloca em risco a comunidade. De acordo com a decisão, estima-se que os cães já atacaram pelo menos cinco pessoas. Entre elas, duas crianças e três adultas. Umas delas é portadora de deficiência física.

Os moradores da 710 Sul chegaram a fazer um abaixo-assinado para pedir providências. O dono teria afirmado, na ocasião, que providenciaria a transferência dos cães para uma fazenda. Mas nada foi feito.

O juiz disse que os fatos relatados mostram que a forma pela qual os cães são criados expõe a comunidade ao risco constante de ataques. Os dois cães foram levados pela 1ª Delegacia de Polícia para a Gerência de Controle de Zoonoses, onde deverão permanecer até nova decisão judicial.

Revista Consultor Jurídico, 19 de setembro de 2002, 15h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/09/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.