Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Alternativas viáveis

Francisco Fausto discute medidas contra listas negras

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, recebe, na quinta-feira (19/9), comitiva da Confederação Geral dos Trabalhadores e o presidente da entidade, Antônio Carlos dos Reis. O encontro foi pedido pela CGT para discutir alternativas para impedir a formação de listas negras com nomes de trabalhadores que têm ações em trâmite na Justiça Trabalhista.

O secretário geral da Confederação, Canindé Pegado, disse haver consultorias ilegais no Estado de São Paulo que orientam empresas a não contratar trabalhadores que tenham reivindicado direitos na Justiça.

Também participarão do encontro com o ministro Francisco Fausto, o vice-presidente da CGT, Lourenço Ferreira do Prado; o presidente da Confederação no Distrito Federal, Luiz Expedito de Lima; e Carlos Alberto Grana, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Três secretários da CGT também compõem a comitiva: o de Assuntos Parlamentares, Valdo Soares Leite; de Relações Internacionais, Antônio Cortizo; e o Executivo, Eliakim Damaceno Felisberto.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2002, 19h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.