Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Combate à corrupção

Chineses estão no Brasil para conhecer combate à corrupção

Por 

A ministra-chefe da Controladoria-Geral da União, Anadyr de Mendonça Rodrigues, recebe, nesta quinta-feira (19/9), a delegação chinesa de pesquisa aplicada, a State Economic and Trade Commission (SETC). A delegação é chefiada pelo vice-ministro, Chen Guangfu, e composta por sete funcionários da República Popular da China.

O objetivo da visita é conhecer o sistema de controle interno do governo brasileiro, em especial no que se refere à prevenção e ao combate à corrupção.

Em agosto de 2001, a ministra recebeu uma delegação chinesa chefiada pelo ministro da Supervisão, Cao Qingze, composta por seis membros. O objetivo também era pesquisar a experiência brasileira de controle administrativo e de combate à corrupção. Cao Qingze acumulava sua função de ministro com a de secretário-adjunto da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê Central do Partido Comunista da China.

Esta comissão estatal chinesa é um organismo que se situa entre os Ministérios envolvidos em assuntos econômicos e a cúpula do Executivo, sem correlação na administração pública brasileira. A SETC é encarregada de determinar os rumos da economia e definir estratégias comerciais, financeiras, monetárias e administrativas.

A delegação chinesa manterá contato, também, com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Embaixador Sérgio Amaral.

 é colaborador da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2002, 20h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.