Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Gestão avançada

Advogados aprendem como enfrentar a crise econômica

Qualquer que seja a dimensão e o campo de atuação de um escritório de advocacia, a racionalização do seu funcionamento e redução de gastos são ferramentas essenciais para o crescimento. Mas é preciso cuidar para que a metodologia não sufoque a criatividade e a contenção de custos não atinja o coração do negócio - ou seja, os objetivos centrais do escritório.

O estudo da gestão de serviços jurídicos já é objeto de cursos superiores nos Estados Unidos, onde a administração e gerência de sociedades de advogados é carreira autônoma há décadas. O advogado brasileiro passou a atentar para essa área do conhecimento há pouco tempo.

Na próxima sexta-feira (20/9), em São Paulo, acontece o workshop Marketing e Planejamento - Estratégias de Crescimento para Escritórios de Advocacia (clique aqui para obter mais informações).

Sob o comando da consultora Anna Luiza Boranga, que ministra cursos de extensão universitária de gestão de serviços jurídicos na FGV paulista e no Ibmec do Rio de Janeiro, o workshop pretende oferecer novos padrões de eficácia administrativa, operacional e financeira e fiscal, para posicionar os advogados diante da retração econômica que deve se aprofundar nos próximos meses.

O workshop Marketing e Planejamento - Estratégias de Crescimento para Escritórios de Advocacia será realizado no Hotel Crowne Plaza Hotel, na capital paulista, na próxima sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2002, 7h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/09/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.