Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Debate lançado

Livro discute direito à imagem no Direito Civil

O direito à imagem é analisado no livro "Direito à imagem no Direito Civil Contemporâneo", da Editora Atlas. A obra escrita por Regina Sahm compara o direito à imagem com o direito à identidade pessoal e o direito moral de autor.

A autora conclui pelas limitações que dificultam ou impedem a posse do direito à imagem em suas várias espécies. A obra abrange o estudo do direito à imagem como um direito fundamental da personalidade e classifica-o como um direito supranacional.

O livro mostra o caráter multidisciplinar no campo do direito e deixa à mostra a interpretação da cláusula geral de dignidade e da cláusula geral da personalidade humana.

A autora do livro, Regina Sahm,é doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ela é professora de Introdução à Ciência do Direito, direito civil, Propriedade Intelectual e Direito de Defesa do Consumidor, nas faculdades de Direito, de Artes Plásticas, de Desenho Industrial e de Comunicação, da Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo.

Regina é advogada militante na área dos Direitos da Personalidade e da Propriedade Intelectual e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo, onde faz palestras e cursos.

Serviço:

"Direito à imagem no Direito Civil Contemporâneo"

autora: Regina Sahm

Editora Atlas

Páginas: 286

Preço: R$ 40,00

Revista Consultor Jurídico, 13 de setembro de 2002, 17h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/09/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.