Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

TV digital

Ministro anuncia política de implantação da TV digital no Brasil

O ministro das Comunicações, Juarez Quadros, anunciou nesta quinta-feira (12/9) a política de implantação da TV digital no Brasil. Em entrevista coletiva, o ministro explicou as diretrizes do projeto de implantação, que já foram aprovadas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo o ministro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai elaborar os procedimentos técnicos e adotar os padrões tecnológicos.

Entre as missões da TV digital destacam-se: a promoção da inclusão digital, a revitalização do setor de radiodifusão e o incremento da indústria eletroeletrônica. Na visão dos especialistas, a TV digital será também decisiva para agilizar a convergência de serviços de voz, imagens e dados interativos.

Uma das decisões mais importantes é o estabelecimento da flexibilidade na adoção da tecnologia. Isso significa que as emissoras poderão optar por determinado conjunto de aplicações (transmissão padrão, de alta definição, recepção móvel, portátil, multimídia e interatividade), dependendo da região que atuam.

Fontes: Radiobrás e IDGNow!

Revista Consultor Jurídico, 13 de setembro de 2002, 1h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/09/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.