Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Flexibilização da CLT

Francisco Fausto é convidado para evento na Alemanha

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, recebeu nesta quinta-feira (12/9) convite para participar, no próximo ano, de um amplo debate promovido pela Fundação Friederich Ebert sobre flexibilização do trabalho, na Alemanha.

O convite foi feito durante a visita de Reiner Radermarcher, novo diretor do escritório da Fundação Friederich Ebert no Brasil, e de seu antecessor, Joachim Knoop. A entidade alemã, sem fins lucrativos, foi criada em 1925, e participa de projetos ligados às áreas de desenvolvimento econômico e social, educação sócio-política e comunicação. Atualmente, tem representações em mais de 50 países, entre eles o Brasil, onde está há 25 anos.

Joachim Knoop disse ao ministro Francisco Fausto que na Alemanha também existe um intenso debate sobre a flexibilização das relações de trabalho, e a Fundação pretende convidar brasileiros para debater o assunto e fazer um intercâmbio de idéias, uma vez que as realidades alemãs e brasileiras são diferentes.

O ministro agradeceu o convite e disse que o TST pretende promover em abril do próximo ano um seminário sobre o mesmo tema, a flexibilização, voltado sobretudo para deputados e senadores.

“Precisamos mostrar que a CLT vem sendo flexibilizada desde sua criação, e que as mudanças não podem ser feitas sem critérios definidos, antes de um debate aprofundado envolvendo todos os interessados no tema”.

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2002, 17h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/09/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.