Nova era

TRT da 2ª Região recebe petições iniciais pela Internet

Autor

9 de setembro de 2002, 20h05

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região inaugura na terça-feira (10/9) mais um aperfeiçoamento em seu Sistema de Peticionamento Eletrônico (Sipe). Os advogados cadastrados junto ao TRT usam a internet para encaminhar petições aos vários órgãos do Tribunal pelo Sistema que autentica automaticamente o documento.

O presidente do TRT da 2ª Região, juiz Francisco Antonio de Oliveira,

disse que com a ampliação do serviço, o Tribunal passa a receber as petições iniciais e emitir o protocolo imediatamente. Com o sistema, o advogado poderá protocolizar sua petição inicial, podendo, inclusive, anexar provas, pela internet.

Através do sistema, o Tribunal firmará o protocolo da petição. O advogado será informado da Vara do Trabalho para onde a petição foi distribuída, a data, o horário e o local da audiência inicial, na própria tela do computador. “Agora o advogado resolverá tudo via internet, sem sequer sair de seu escritório”, disse o presidente.

Antes da informatização das Varas do Trabalho da 2ª Região, a partir de maio de 1994, demorava-se até um mês entre a entrada da petição inicial pelo advogado e a notificação das partes com a indicação da Vara, data, local e horário de audiência.

Para usar o novo serviço, o advogado deverá se cadastrar no site do TRT da 2ª Região. Inicialmente, esse novo sistema estará disponível apenas na capital, onde funcionam 79 Varas do Trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!