35 anos

Justiça Federal comemora 35 anos e promove seminário

Autor

9 de setembro de 2002, 13h53

Ministros do Superior Tribunal de Justiça, juízes do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, procuradores, advogados e servidores participarão do seminário de 35 anos da Justiça Federal na próxima sexta-feira (20/9), das 10h às 18h. Na ocasião, será feita uma radiografia da Justiça Federal.

O seminário será aberto pelo presidente do TRF da 5ª Região, Geraldo Apoliano, às 10h. Em seguida, a ministra do STJ Eliana Calmon irá falar sobre “O nascimento da Justiça Federal”. Às 14h, o tema em discussão será a “Justiça Federal na atualidade”. Dentro desta temática, o primeiro painel, presidido pelo juiz do TRF da 5ª Região, Francisco Cavalcanti, será a “Justiça Federal na visão do Ministério Público”. O palestrante será o procurador da República Wellington Saraiva. Quem irá debater o assunto será o juiz do TRF da 5ª Região, Nereu Santos, oriundo do Ministério Público Federal.

Às 14h30, entra em debate a Justiça Federal sob a ótica da OAB, painel que será presidido pelo juiz federal, diretor do Foro da SJPE, Manoel Erhardt. O palestrante será o presidente da OAB de Pernambuco, Ademar Rigueira. A juíza do TRF da 5ª Região, Margarida Cantarelli, será a debatedora da questão.

A jornalista e ex-diretora da Rede Globo Nordeste, Vera Ferraz, também estará no seminário para falar sobre a “Justiça Federal sob a visão da imprensa”. O painel vai ser presidido pelo juiz do TRF da 5ª Região, Petrúcio Ferreira da Silva. O debatedor será o juiz federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Walter Nunes.

O desembargador do TRF da 5ª Região, Ubaldo Ataíde Cavalcante, será o presidente do painel sobre a “Justiça Federal e as suas perspectivas”. O palestrante vai ser o ministro do STJ, José Augusto Delgado.

O evento acontece no auditório da Justiça Federal de Pernambuco. O encerramento do seminário está previsto para às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3229.6135.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!