Troca de experiências

STJ sedia evento da Comunidade Spin de profissionais da informática

Autor

3 de setembro de 2002, 18h24

O Superior Tribunal de Justiça será a sede do Primeiro Encontro da Comunidade Software Process Improvement Network (Spin), a Comunidade para Desenvolvimento do Software. O evento acontece nesta terça-feira (3/9), no auditório do Tribunal.

A Comunidade Spin reúne profissionais de informática de determinadas regiões para promover o intercâmbio de experiências na atividade de informática e o desenvolvimento de processos de engenharia de softwares. A intenção é melhorar o nível dos serviços de tecnologia da informação prestados pelas organizações. Entre os 200 participantes estão profissionais do STJ, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Orçamento e Finanças, Banco de Brasília, e das empresas privadas TWA Conhecer, Unisys, CTIS, BrasilTelecom, Roma Informática e ViaBsb Informática.

A primeira reunião do grupo conta com o apoio das organizações que empregam seus membros. Estão incluídas instituições governamentais e da iniciativa privada, além de representantes de programas do próprio Governo Federal que atuam na área de tecnologia da informação em toda a região Centro-Oeste. O STJ será representado por seu secretário de Informática, Antônio Matoso Filho, que também faz parte do Comitê Gestor do Spin.

O Spin é um grupo orientado pelo Software Engineering Institute (SEI), da Univesidade Carnegie-Mellon, dos Estados Unidos. No Brasil, já existem vários grupos sob a orientação do Spin, nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. De uma maneira geral, os membros e palestrantes do Spin são pessoas que participam dos eventos sem nenhuma remuneração, com o apoio de suas empresas e/ou organizações empregadoras.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!