Certificação Digital

Colégio Notarial do Brasil firma parceria e sociedade com Digitrust

Autor

1 de setembro de 2002, 19h40

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Federal é o mais novo sócio da Digitrust, empresa constituída por tabeliães e oficiais de registro para fornecer certificação digital com fé pública.

A parceria fechada entre o Diretor Presidente da Digitrust, Angelo Volpi Neto, e o Presidente do Colégio Notarial do Brasil, João Figueiredo Ferreira, torna o Colégio Notarial sócio institucional da empresa.

Com a sociedade, todos os tabeliães, tabeliães substitutos e escreventes dos cartórios associados ao Colégio Notarial do Brasil receberão gratuitamente os certificados digitais da Digitrust, com o qual poderão assinar documentos digitalmente.

Os tabeliães poderão também oferecer a seus clientes certificados digitais com plena fé pública. Como se sabe, a Medida Provisória 2200-01, que instituiu a ICP-Brasil, prevê apenas que certificados digitais de empresas privadas têm a presunção de veracidade. Os certificados com intervenção notarial atribuem a presunção de autenticidade às assinaturas digitais.

A iniciativa permite a Digitrust fortalecer sua presença como provedora de sistemas na área de certificação digital para cartórios de notas e de protestos.

A Digitrust é uma sociedade anônima formada por tabeliães e registradores, criada para oferecer soluções na área de certificação digital. A empresa atua certificando pessoas físicas, pessoas jurídicas e servidores e possui aplicações desenvolvidas especialmente para cartórios de notas e de protestos – aplicativos estes que permitem aos cartórios se comunicar com seus clientes com segurança, certificando documentos com validade jurídica plena.

Fundado em 1978, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Federal é a entidade que reúne os Colégios Notariais dos diversos Estados brasileiros. Os Colégios Notariais congregam os tabeliães de notas e de protesto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!