Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Tributário

Ex-ministro italiano participa de evento tributário no Brasil

O ex-ministro do Comércio Exterior e ex-ministro das Finanças da Itália, Augusto Fantozzi, estará no Brasil nos dias 7 e 8 de novembro. Ele é professor da Universidade de Roma e um dos grandes nomes do Direito Tributário Internacional.

Em entrevista concedida ao jornalista Edoardo Narduzzi, co-autor do livro "The Global Market - the New Challenges of Capitalism and the Role of Europe", Mondadori 1997, ele disse acreditar que em relação ao mercado de trabalho um dos resultados da economia globalizada é uma erosão das bases de emprego causada pelas mudanças tecnológicas e econômicas.

Também afirmou que para adequação a essa nova situação as relações de trabalho passarão a ser encaradas de forma diferente havendo mais espaço para o lazer.

Em evento organizado pela Academia Brasileira de Direito Tributário – ABDT (www.abdt.org.br), que acontecerá no Grande Hotel C’adoro, o ex-ministro, reconhecido pela ABDT como “Personalidade Tributária Internacional no ano de 2001”, falará na IV Jornada de Estudos Tributários Avançados sobre o tema “Atualidades Do Direito Tributário Internacional”.

O evento contará também com grandes nomes da área do Direito Tributário Internacional.

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2002, 18h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.