Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de experiências

Auditores militares e CGU discutem controle dos gastos públicos

A Corregedoria-Geral da União recebeu a visita do secretário de Controle Interno do Ministério da Defesa, Edson Alves Sá Teles, e dos Oficiais Generais chefes dos setores de auditorias internas dos comandos das Forças Armadas, Brigadeiro Intendente Eliseu Mendes Barbosa, General de Brigada Sebastião Peçanha e Contra-Almirante Antônio Manoel Vasques Gomes.

Eles estiveram reunidos com a ministra Anadyr de Mendonça Rodrigues e com os responsáveis pelos diversos setores da CGU, o secretário federal de Controle Interno, José Wanderley Pinheiro, o corregedor Lourenço Grübel Diehl e o ouvidor-geral, Nelson Parucker Júnior, para buscar maior integração dos órgãos que fazem parte do sistema de controle dos gastos públicos do Poder Executivo Federal.

Houve uma exposição com o relato das atividades desenvolvidas pela Secretaria Federal de Controle Interno e o desempenho da Corregedoria-Geral da União para o aprimoramento do Sistema Federal de Controle Interno.

Os representantes dos Comandos Militares também expuseram as ações de auditoria que se desenvolvem em cada uma das Armas, com suas peculiaridades. Eles ressaltaram que um dos principais objetivos é o de orientar os ordenadores de despesas quanto a falhas recorrentes.

Dessa forma, é possível prevenir a mais falhas, missão que também cabe a CGU, propor medidas administrativas ou legislativas necessárias para evitar a repetição das irregularidades administrativas constatadas.

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2002, 17h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.