Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova pesquisa

Portal do Infojus faz pesquisa sobre aposentadoria compulsória

O portal do Infojus - Projeto de Interligação Informatizada do Poder Judiciário - está com uma nova pesquisa no ar. Desta vez, sobre a idade da aposentadoria compulsória de juízes. Para votar é necessário acessar a página do Infojus no endereço www.infojus.gov.br.

Na pesquisa anterior, os internautas responderam à pergunta “Qual sua opinião sobre o interrogatório de réu preso por videoconferência?”. Foram contabilizados 1.344 votos nos quais 31% se mostraram favoráveis, outros 66% votaram em sentido contrário por não acreditar no sistema e 3% ainda não tem opinião formada quanto ao assunto.

A matéria gerou discussão entre alguns magistrados e operadores do Direto em geral, que contestavam a legitimidade de interrogatório à distância.

O portal Infojus reúne conteúdo de interesse de todo o Poder Judiciário, Ministério Público, advogados e estudantes, e está disponível na Internet a todos os cidadãos.

Esse projeto engloba, além do portal, a distribuição de equipamentos a magistrados que ainda não dispõem de acesso à informática. O objetivo é a informatização do Judiciário em todo o Brasil

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2002, 16h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.