Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

De olho

OAB afirma que continuará vigilante no governo Lula

O presidente nacional da OAB, Rubens Approbato Machado, enviou mensagem nesta segunda-feira (28/10) ao presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva. Approbato afirmou que o resultado das eleições revela a expectativa da sociedade para que sejam diminuídas as desigualdades sociais no País.

Approbato desejou votos de êxito ao novo governo e expressou também o grau de independência da OAB, ao afirmar que a entidade, desvinculada da ação governamental, permanecerá em sua tradicional vigilância na busca dos ideais maiores do País.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, também enviou mensagem a Lula para cumprimentá-lo. (Leia o telegrama enviado ao presidente eleito logo após a mensagem de Approbato).

Veja a mensagem enviada por Approbato:

Excelentíssimo Senhor

Luis Inácio Lula da Silva

Presidente Eleito do Brasil

A expressiva vitória obtida por Vossa Excelência na eleição presidencial, se por um lado revela a consolidação da democracia brasileira, por outro demonstra a confiança dos eleitores na capacidade da corrente política que lhe deu apoio, de superar as adversidades e promover o desenvolvimento voltado ao interesse público em nosso País.

Testemunha dessa trajetória, a Ordem dos Advogados do Brasil acredita que as bases das transformações desejadas por todos, com vistas a alcançar a verdadeira justiça social, estão lançadas. A voz das urnas é clara: o eleitor deu sua mensagem de fé e de esperança, certo de que ocorrerão mudanças profundas, para que sejam diminuídas, neste País, as crônicas desigualdades sociais.

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, sem qualquer interesse corporativo e desvinculada da ação governamental, permanecerá em sua tradicional vigilância na busca dos ideais maiores da Nação

Em nome dos advogados brasileiros, neste momento de festa democrática, desejo votos de pleno êxito a Vossa Excelência.

Fraternalmente,

Rubens Approbato Machado

Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

Veja o telegrama enviado pelo TST a Lula:

"Cumprimento Vossa Excelência por sua eleição à Presidência da República, desejo-lhe boa sorte e reitero a confiança dos magistrados trabalhistas que aguardam a programação de seu governo em favor do trabalhismo brasileiro e na eficiência de seus projetos na área social".

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2002, 12h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/11/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.