Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fato inédito

TV Justiça vai exibir primeira audiência digital do país

Na segunda-feira (21/10), às 14h, o programa "Justiça em Ação" da TV Justiça, exibe a primeira audiência digital do país. A audiência será feita pela Justiça do Espírito Santo. O processo a ser julgado em audiência real, pelo juiz Tasso de Castro Lugon, é sobre um pedido de indenização por danos morais e materiais, que tramita no 1º Juizado Especial Cível Adjunto que funciona em um Centro Universitário do Município de Vila Velha, próximo à ilha de Vitória.

Esse modelo de trabalho quer eliminar o papel utilizado no trâmite do processo, transformando os volumes em apenas um CD Rom. Essa é considerada uma maneira melhor e mais barata para arquivar processos.

O procedimento adotado, que pode ser considerado como um modelo para o futuro, será filmado e gravado com som e imagem digitalizados e, ao final, as partes - a Justiça e o Ministério Público - receberão o CD com todas as informações do processo.

A audiência poderá ser acompanhada também pela Internet, no site do Tribunal de Justiça (www.tj.es.gov.br). O programa Justiça em Ação é apresentado pelo jornalista Carlos Eduardo Cunha, vai ao ar de segunda a sexta-feira das 14h às 16h, com reprise à meia-noite, 8h da manhã e também nos finais de semana.

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2002, 21h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.