Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Briga virtual

Autor de mensagens contra Serra e atriz pode ser investigado

Mensagem que circula pela Internet atribuída ao PSBD pede que a Procuradoria Geral Eleitoral determine a instauração de inquérito para investigar a responsabilidade por mensagens com “falsas acusações, além de expressões injuriosas e difamatórias em relação ao candidato à Presidência da República, senador José Serra, à sua família, à atriz Regina Duarte e outras pessoas”. A mensagem eletrônica enviada para internautas tem as seguintes informações:

Prezado(a) Sr.(a) ,

Informamos que seu e-mail consta de relação recebida por nós como participante de uma "corrente" de mensagens contendo falsas acusações, além de expressões injuriosas e difamatórias em relação ao candidato à Presidência da República, Senador JOSÉ SERRA, à sua família, à atriz Regina Duarte e outras pessoas.

Trata-se, sem dúvida, de campanha infamante, com potencialidade manifesta de danos graves à candidatura citada, cujos autores devem ser, o quanto antes, identificados e submetidos às sanções penais eleitorais cabíveis, razão pela qual está sendo encaminhada representação ao Procurador Geral Eleitoral solicitando que seja determinada a imediata instauração de inquérito pela Polícia Federal.

Solicitamos a V.Sa. que dê ampla divulgação à presente mensagem, encaminhando-a à todos aqueles para os quais houver repassado ou recebido o referido e-mail, assim contribuindo para o ato ilegal aqui citado.

Cordialmente,

Coligação Grande Aliança (PSDB-PMDB)

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2002, 10h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.