Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Unilegis

Unilegis ganha sede e oferece pós-graduação em Direito Legislativo

A assinatura do termo de cessão do terreno pelo Governo Federal para a construção da sede da Universidade do Legislativo (Unilegis) e o início do primeiro curso de pós-graduação em Direito Legislativo para servidores do Senado marcaram a abertura oficial dos trabalhos da instituição. A Unilegis terá como órgão executor o Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal.

De acordo com o vice-reitor acadêmico da Universidade, Antônio José Barbosa, o objetivo da instituição é fortalecer a cultura política do país com cursos presenciais e à distância. Ele explica que, a médio prazo, também serão oferecidos cursos a toda população do país. "Inicialmente, a Unilegis estará voltada para a qualificação dos funcionários do Congresso Nacional, assembléias legislativas e câmaras municipais, mas a idéia é oferecer também cursos para os cidadãos brasileiros".

A sede da Unilegis será construída numa área de 32 mil metros quadrados, em Brasília, e terá além das salas de aula, um centro de treinamento e alojamento para os alunos.

Fonte: Agência Câmara.

Revista Consultor Jurídico, 11 de outubro de 2002, 16h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.