Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tentativa de acordo

Motoristas fazem reunião no TRT-SP para tentar acabar com greve

Representantes do Sindicato dos Motoristas, da São Paulo Transportes, do Transurb, da Viação Cidade Tiradentes e da Serra Negra Administração e Participações estarão reunidos nesta quinta-feira (10/10), no TRT da 2ª Região, para tentar um acordo que coloque fim a greve dos motoristas destas duas empresas.

Os trabalhadores da Viação Tiradentes e da Serra Negra estão parados desde terça-feira (8/10). Eles querem o pagamento dos salários atrasados desde o dia 5/10.

A audiência de conciliação entre motoristas e empresários será presidida pelo Juiz João Carlos de Araújo, vice-presidente judicial do TRT. A presidente do Tribunal, juíza Maria Aparecida Pellegrina, concedeu liminar determinando a manutenção de 80% da frota de ônibus no horário de pico - entre 5h e 8h da manhã e das 17h às 20h - e de 60% das linhas operadas pelas empresas, nos demais horários.

A juíza Pellegrina entendeu que a paralisação prejudica milhares de pessoas e, por isso, aceitou pedido de liminar do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região. Segundo a Sptrans, a Viação Tiradentes e a Viação Serra Negra operam, juntas, 600 ônibus e transportam 181 mil passageiros por dia.

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2002, 19h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.