Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em alta

Carlos Alberto será empossado na Academia de Direito do Trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, e os presidentes do Superior Tribunal Militar, ministro Olympio Pereira da Silva Junior; do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim; e do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio Mello, participarão da posse do ministro do TST, Carlos Alberto Reis de Paula, como membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho.

A Academia é presidida pela ministra do TST, Maria Cristina Peduzzi, que também comporá a mesa da solenidade, na quinta-feira (10/10), no Salão Nobre do TST.

Também já confirmaram presença no evento o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sálvio de Figueiredo Teixeira; o ex-presidente do STJ, ministro aposentado Paulo Costa Leite; os ministros do TSE Luiz Carlos Lopes Madeira e Carlos Eduardo Caputo Bastos; e o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Guilherme Mastrichi Basso, além dos demais ministros do TST, representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e juízes do Trabalho de vários Estados.

Na mesma data, a Academia fará o III Colóquio Brasileiro de Direito do Trabalho. Durante o dia, serão discutidos temas polêmicos relativos à Justiça do Trabalho. Entre eles, a proteção contra a dispensa na Constituição Federal, com o acadêmico Antônio Álvares da Silva; reflexões sobre a Escola da Magistratura, com Hugo Gueiros Bernardes; e execução provisória, com o vice-presidente do TST, ministro Vantuil Abdala.

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2002, 11h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.