Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Inovação tecnológica

Inovação tecnológica é beneficiada no convênio entre Finep e Sebrae

Convênio assinado entre Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia, e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prevê aplicação de R$ 224 milhões durante dois anos em projetos de inovação tecnológica de micro e pequenas empresas.

Além da capacitação tecnológica e de gestão de pequenos negócios, o convênio criará linhas de crédito diferenciado para financiar investimentos decorrentes dos projetos implantados pelas instituições escolhidas.

A expectativa é atender dez projetos até o final do ano. O Sebrae oferecerá o fundo de aval para as empresas que precisarem de um plano de desenvolvimento tecnológico. Para receber os recursos, as instituições interessadas precisarão criar projetos específicos para os arranjos produtivos.

No Pólo calçadista de Franca (SP), por exemplo, o Instituto de Pesquisas Tecnológica (IPT), do Governo de São Paulo, desenvolve programa que aperfeiçoa novas linhas de produto. O Programa de Apoio à Inovação é dividido em duas partes e para cada uma delas a Finep destinou R$ 112 milhões.

Numa primeira etapa , será feito o cadastramento de instituições de pesquisa e universidades que queiram dar apoio tecnológico para pequenas e microempresas. Na segunda fase, de implantação do plano tecnológico mais complexo, os recursos serão reembolsáveis.

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2002, 3h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.