Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Qualidade no Judiciário

Trabalhos para Mostra de Qualidade do Judiciário são selecionados

Dos 53 trabalhos encaminhados para exposição na IV Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade do Judiciário foram selecionados 25. O evento acontecerá no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife (PE), no dia 27 de novembro. A Mostra servirá para apresentar aos integrantes do Poder Judiciário as metodologias de trabalho aplicadas em suas próprias instituições que tenham resultado em benefícios para os usuários dos serviços e para os próprios servidores.

A reunião da Comissão Técnica para a seleção dos trabalhos, presidida pelo ministro Cesar Asfor Rocha, do STJ, e composta por juízes e especialistas do Poder Judiciário, aconteceu no último dia 3, no Conselho da Justiça Federal. De acordo com a Comissão, os trabalhos demonstraram "o compromisso e os resultados alcançados por todos os que fazem o Poder Judiciário na busca pela excelência".

Os interessados em assistir a Mostra devem se inscrever no site do Conselho da Justiça Federal: www.cjf.gov.br; item "Eventos". Oportunamente, serão divulgados o programa do evento e os trabalhos selecionados por meio desse mesmo site.

A Comissão de Seleção da Mostra informa que, pelo nível dos trabalhos propostos, julgou necessária a divulgação de todos os inscritos, no CD-Rom do evento. Em breve serão divulgados pelo site do CJF os procedimentos para a edição dessa mídia.

O TRF da 5ª Região desenvolve, no âmbito de sua jurisdição, um programa de qualidade com foco na satisfação de todos os personagens envolvidos no processo de trabalho, ou seja, tanto os usuários da prestação jurisdicional quanto os próprios servidores. Nesse sentido, a busca da qualidade passa pela motivação dos recursos humanos envolvidos na prestação do serviço e a conscientização de seu papel na instituição, a fim de que todos busquem as ferramentas de trabalho mais eficazes para atender ao cidadão.

Para implementar o seu programa de qualidade, o TRF instituiu um escritório da qualidade e formou comitês da qualidade nas seções judiciárias e no próprio TRF, que trabalham no sentido de garantir que as decisões relativas ao programa de qualidade atendam aos interesses gerais e sejam implantadas de forma participativa.

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2002, 11h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.