Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Discussão aberta

Seminário discute aspectos práticos e questões polêmicas do CDC

A Ação Civil Pública que a OAB-SP moveu contra 26 empresas de leasing com contratos atrelados ao dólar, em 1999, será referência no seminário "Aspectos Práticos e Questões Polêmicas de Defesa do Consumidor". O evento, promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro.

No primeiro dia, a coordenadora das Subcomissões de Atendimento ao Consumidor (SAT) e de Intercâmbio entre as Seccionais (SIS) da CDC, Joung Won Kim, vai falar sobre a ação contra as empresas de leasing.

Márcia Alexandra Velasco Soto, membro da CDC, conciliadora do Juizado Especial Civil, especialista em Direito do Consumidor, Meio Ambiente e Interesses Difusos pela Escola Superior de Advocacia (ESA), falará sobre a "A defesa do consumidor em Juízo", e Roberto Vanuchi Fernandes, membro da CDC, engenheiro de Segurança do Trabalho e perito discursará sobre "Aspectos Polêmicos da ACP e do Leasing".

No dia 29, último dia do seminário, acontecerá apenas uma exposição sobre as "Questões Práticas do Procon e Juizado Especial Cível". Ricardo Morishida Wada, diretor de Programas Especiais do Procon de São Paulo, e Ricardo Chimente, juiz do 1º Colégio Recursal da Capital e professor, tratarão do tema.

A taxa de inscrição para participar do evento é de R$ 10,00 para advogados e de R$ 5,00 para estudantes. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (0 xx 11) 3116-1053/1070. Ao final, serão conferidos certificados de participação para quem completar 8 horas de curso.

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2002, 16h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.