Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Entrevista questionada

Jornalista aciona candidato ao governo do Distrito Federal

O jornalista Edmilson Edson dos Santos, o "Edson Sombra", pediu ao Supremo Tribunal Federal uma notificação judicial do deputado federal e candidato ao governo do Distrito Federal, Geraldo Magela (PT-DF). Segundo o jornalista, Magela o teria ofendido em uma reportagem veiculada no Jornal do Brasil, em 27 de setembro de 2002.

O jornalista reclamou que Magela injuriou e difamou a sua honra ao compará-lo com os criminosos "Fernandinho Beira-Mar" e "Elias Maluco".

A história teve início em 1998, quando Edson entrevistou Germano Carlos Alexandre, tido como grileiro no Distrito Federal e que hoje está preso. A entrevista foi gravada em fita VHS.

Edson diz que no vídeo estão trechos de conversas do grileiro Germano Carlos Alexandre com empreendedores de terras. Segundo o jornalista, eles falam sobre um esquema de propinas para regularizar áreas durante o governo petista, em 1998, quando Magela era secretário da Habitação.

No final de setembro deste ano, ao ser questionado pelo repórter do Jornal do Brasil sobre as acusações feitas em vídeo, Magela teria dito "que a conversa era, na verdade, um diálogo entre criminosos", descreve Edson. O relator do pedido será o ministro Maurício Corrêa.

PET 2.794

Revista Consultor Jurídico, 7 de outubro de 2002, 18h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.