Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Passo na frente

São Paulo terá Departamento de Inteligência da Polícia Civil

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo cria nesta quarta-feira (02/10), às 10h, o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol). O novo orgão ajudará a desvendar homicídios, a combater o tráfico de drogas e o crime organizado com base no cruzamento de bancos de dados, utilização de moderna rede de telecomunicações e planejamento das ações das Polícias Territorial e Especializada.

O objetivo é chegar na frente e combater o crime com inteligência policial. Para trabalhar no departamento, os policiais serão treinados na Academia de Polícia e se dividirão entre o serviço de inteligência, contra-inteligência e operações.

Durante o evento, o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e o Delegado Geral, Marco Antonio Desgualdo farão a apresentação de um dos modernos equipamentos, responsável pelo cruzamento dos dados. Outra medida importante prevista na ação do Dipol é a realização de um curso de pós-graduação com especialização em inteligência policial.

Revista Consultor Jurídico, 1 de outubro de 2002, 22h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/10/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.