Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança de cadeira

Ministra Laurita Vaz assume vaga na Quinta Turma do STJ

A ministra Laurita Vaz deixa a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça para assumir vaga na Quinta Turma do Tribunal. Em sua última participação na sessão de julgamento da Primeira Seção, que reúne os ministros das duas primeiras Turmas julgadoras, a ministra recebeu os agradecimentos do ministro José Delgado, presidente da Seção. "Muito aprendi com a experiência, competência e sabedoria de meus pares", disse a ministra.

Ela agradeceu a forma cordial com que foi recebida pelos colegas da Segunda Turma, em junho de 2001 e afirmou que espera servir melhor ao Tribunal com sua mudança para uma Turma especializada na área penal, em virtude de sua longa convivência com a matéria.

Laurita Vaz leciona disciplinas na área penal no UniCeub e no Iesb, em Brasília. Ela também participa de cursos de extensão, seminários e congressos, especialmente os que tenham temas relacionados com o sistema penitenciário brasileiro.

A carreira da ministra Laurita Vaz teve início em 1978 como promotora de Justiça do Estado de Goiás, onde nasceu. Foi nomeada para o cargo de procuradora da República em outubro de 1984, foi designada para oficiar, desde a posse, junto ao Supremo Tribunal Federal, onde permaneceu até junho de 1989.

Ela também atuou junto ao extinto TFR, Justiça Federal e Justiça do Trabalho e também como subprocuradora-geral da República no STJ, entre 1991 e 2001. Laurita Vaz exerceu o cargo de procuradora regional da República, foi membro do Conselho Penitenciário do DF e compôs a comissão destinada a elaborar proposta de política criminal do DF.

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2002, 20h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.