Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fórum decidido

Justiça de SP aceita ação da Petroplus contra a Clorox

Se houver alguma oferta pelos negócios da Clorox no Brasil, o comprador estará ciente de que está sendo proposta uma ação judicial contra a Clorox no Brasil e que existe uma disputa arbitral em Miami das empresas Petroplus contra subsidiárias da multinacional The Clorox Company. O procedimento arbitral já está em curso há quase 2 anos e envolve pedido de indenização por violações contratuais em valores que ultrapassam US$ 120 milhões.

A 2ª Vara Cível de São Paulo aceitou ação cautelar das empresas Petroplus para o projeto STP no Brasil. O projeto pretende garantir seus direitos, enquanto as disputas do litígio não forem julgadas.

Paulo Bonadia, presidente das empresas Petroplus, disse que a ação vai servir de alerta para os interessados em adquirir ativos da The Clorox Company no Brasil. A Clorox se negou a discutir todos os conflitos do litígio dentro do Painel Arbitral em Miami através da Câmara Arbitral de Paris.

Bonadia disse lamentar a decisão da Clorox, pois no Painel Arbitral as divergências entre os sócios poderiam ser discutidas em sigilo e as especulações de mercado seriam evitadas.

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2002, 21h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.